COHABPrev - Empréstimo

CONDIÇÕES PARA OBTENÇÃO DO EMPRÉSTIMO

Habilitacao

Ser participante ativo ou assistido, bem como pensionista vitalicio inscrito no COHABREV ha pelo menos 180 dias e estar em dia com as suas obrigacoes perante a fundacao.

Limites
PARTICIPANTES ATIVOS E COM DESCONTO EM FOLHA: Concessao respeitando a margem de consignacao informada pela Patrocinadora e valor maximo de concessao nao superior ao saldo liquido resgatavel, que consiste na seguinte operacao: Valor do saldo de contas do participante (+) valor da paridade (-) valor do imposto de renda.
PARTICIPANTES NA CONDICAO DE ASSISTIDO PERMANENTE (aposentado ou pensionista): Concessao respeitando o limite de valor de prestacao nao superior a 25% da remuneracao liquida. Nos casos de participantes vinculados ao Plano CD, o valor maximo sera limitado a 70% do seu saldo de contas, condicionado ao tempo de recebimento do beneficio.
PENSIONISTAS DO PLANO COM RECEBIMENTO DE SUPLEMENTACAO: Concessao respeitando o limite de valor de prestacao nao superior a 25% da remuneracao liquida. Nos casos de participantes vinculados ao Plano CD, o valor maximo sera limitado a 70% do seu saldo de contas, condicionado ao tempo de recebimento do beneficio.
PARTICIPANTE MANTIDO INTEGRAL: Valor correspondente a 70% (setenta por cento) do seu saldo de contas, limitado ao valor maximo de concessao permitido por participante.

Prazos - 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 18, 24, 30, 36, 48, 60, 72, 84, 96, 108 e 120 meses
O prazo maximo para amortizacao do saldo devedor e de 120 (cento e vinte) meses, considerando os itens a seguir:

• Prazo Maximo - O prazo maximo de concessao para participantes com idade igual ou superior a 81 anos sera de 36 meses;
  • Carencia - O participante que atingir idade igual ou superior a 81 anos e possuir emprestimo, so podera constituir novo mutuo apos a quitacao do ultimo contrato;
  • Prazos diferenciados - Implantacao da seguinte tabela de prazos maximos:

Encargos
Juros: INPC + 0,80% ao mes

Calculo da Prestacao
O saldo devedor do emprestimo sera atualizado mensalmente pelo INPC/IBGE (Indice Nacional de Precos ao Consumidor, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica), publicado no mes anterior, ou, na falta deste, por outro que seja determinado pelo Conselho Deliberativo da Fundacao Libertas e juro de 0,80% ao mes.
As prestacoes do emprestimo serao calculadas pela Tabela SAC a juro de 0,80% ao mes, podendo haver decrescimo no valor da prestacao.

Avalistas
Sera exigido avalista para os emprestimos concedidos aos participantes em que nao haja possibilidade de consignacao, como: MANTIDOS no plano previdencial. Exigencias para o avalista: ser participante do Plano Previdencial com possibilidade de consignacao em folha de pagamento, ter salario que comporte o desconto referente a prestacao do emprestimo e nao possuir restricoes no cadastro da SERASA.

Outras informacoes:
Acesse www.fundacaolibertas.com.br ou ligue para os telefones 0800.704.3700 ou (31) 2111- 3700