Ouvidoria da Fundação Libertas apresenta case na Unidas-MG

Criado em em: 9 de dezembro de 2013 / Atualizado em: 9 de dezembro de 2013

As Experiências Vivenciadas de Ouvidorias em Operadoras de Plano de Saúde foi o tema do seminário promovido em 6 de dezembro, pela Unidas – MG, com a participação da Fundação Libertas. Profissionais de empresas de autogestão em saúde tiveram a oportunidade de discutirem temas ligados à natureza de atuação das ouvidorias, além de debaterem a Resolução nº 323 da ANS – Agência Nacional de Saúde, que disciplina e impõe diretrizes para o funcionamento desse tipo de órgão nos planos de saúde.

Paula Ferraz ouvidora da Fundação Libertas, apresentou , a concepção, criação, funcionamento e evolução até o modelo atual de atuação. Pioneira entre os fundos de pensão, a ouvidoria da Fundação Libertas está pautada na escuta diferenciada e no zelo pelo retorno compromissado às demandas e, assim, legitima o seu papel de interlocutora do participante/beneficiário.

Segundo Paula Ferraz, o mais importante nesse processo é buscar soluções baseadas na imparcialidade e na independência do órgão, e subsidiadas pelos gestores dos produtos oferecidos pela entidade. Aquele cliente que busca a ouvidoria acredita em uma solução e quer provocá-la através do diálogo. Portanto,  é importante que ele esteja ciente que o trabalho da ouvidoria está pautado em regulamentos, legislações e processos administrativos, concluiu Paula Ferraz.

Além da ouvidoria da Fundação Libertas o seminário contou com a participação do órgão congênere da CEMIG Saúde, representado por Eloá Abrantes.

Foto: Apresentação da ouvidoria da Fundação Libertas

Assessoria de Comunicação Institucional