Técnicos de Angola visitam a Fundação Libertas

Criado em em: 23 de outubro de 2012 / Atualizado em: 23 de outubro de 2012

No dia 19 de outubro, a Fundação Libertas recebeu a visita de uma equipe de técnicos da Empresa Nacional de Electricidade, de Angola, acompanhada do Sr. Ivan Sant’Ana Ernandes, atuário e diretor técnico da Atest – Consultoria Atuarial, de Belo Horizonte.

Ao dar as boas-vindas aos visitantes, o diretor presidente Fábio Avelar salientou a importância desse tipo de intercâmbio, principalmente pela oportunidade de conhecer a realidade em outros países.

Durante o encontro, os gestores Geraldo de Assis Souza Júnior e Walter José Roversi discorreram, respectivamente, sobre os desafios da contabilidade no cenário atual da Previdência Complementar e os modelos de gestão de investimentos por meio de carteira própria e terceirizada. Simone de Castro Vieira, coordenadora Operacional Previdencial, apresentou aos técnicos angolanos uma síntese dos processos que envolvem a concessão e o pagamento de benefícios dos planos previdenciais administrados pela Fundação Libertas.