Relatório Anual de Informações 2011

Criado em em: 16 de abril de 2012 / Atualizado em: 16 de abril de 2012

Senhor participante ou assistido:

Em conformidade com a Resolução nº 23 do Conselho de Gestão da Previdência Complementar, de 6 de dezembro de 2006, alterada pela Resolução CNPC nº 3, de 31 de março de 2011, a Fundação Libertas apresenta o Relatório Anual de Informações 2011, que compreeende:

• Balanço Patrimonial Consolidado
  • Demonstração da Mutação do Patrimônio Social Consolidada
  • Demonstração do Plano de Gestão Administrativa Consolidada – DPGA
  • Demonstração do Ativo Líquido por plano de benefício
  • Demonstração da Matução do Ativo Líquido por plano de benefício
  • Demonstração das Obrigações Atuariais por plano de benefício
  • Resumo do Desempenho dos Investimentos 2011, incluindo informações sobre Valores de Mercado; Composição dos Investimentos; Comparação Res. 3792/CMN e Política de Investimentos; e Rentabilidade
  • Relatório Resumo da Política de investimentos 2012
  • Parecer Atuarial (síntese) por plano de benefício

Esclarecemos que as informações relativas às alterações de Estatuto e Regulamentos que porventura ocorreram nos últimos 12 meses referem-se, notadamente, a ajustes às normas da legislação, cuja divulgação está disponível no endereço www.fundacaolibertas.com.br (menu principal: Institucional / Relatório de Gestão Anual.

Ressaltamos ainda que é muito importante conhecer o Relatório de Gestão 2011, que contém as principais iniciativas empreendidas pela Fundação Libertas no exercício passado, também disponível no site da fundação. Mais do que uma prestação de contas, em uma linguagem simples e acessível, o documento cumpre um papel preponderante para a educação financeira e previdenciária dos participantes e assistidos, pois busca disseminar a gestão e o funcionamento de uma entidade fechada de previdência complementar.

Por fim, de acordo com a legislação, informamos que o inteiro teor das Demonstrações Contábeis consolidadas e segregadas por plano de benefícios relativas ao exercício de 2011 estão igualmente disponíveis eletronicamente no site da Fundação Libertas (menu principal: Patrimônio & Finanças), onde ainda poderão ser encontrados, na íntegra, todos os informativos supracitados.

Atenciosamente,

Fundação Libertas