Qualificação da rede credenciada passa a ser identificada

Criado em em: 7 de abril de 2014 / Atualizado em: 7 de abril de 2014

Conforme determinado pela Instrução Normativa nº 52/2013, da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, desde 21 de março as operadoras de planos de saúde passaram a divulgar informações sobre a qualificação dos profissionais e dos serviços oferecidos pela rede credenciada.

Essa divulgação ocorre de forma padronizada, de acordo com critérios estabelecidos pela ANS. Veja no link abaixo a legenda dos ícones de identificação dos atributos de qualificação e a descrição pormenorizada de tais atributos.

Adequada às normas da ANS, a rede credenciada da Fundação Libertas pode ser acessada neste portal, em Menu Principal / Planos de Saúde / Usuário ou diretamente no link localizado no canto inferior direito da página. Posteriormente, a próxima edição do catálogo de credenciados também incluirá dados relativos à qualificação da rede.

Segundo a ANS, a medida busca ampliar o poder de avaliação e de escolha dos beneficiários, que poderão agora verificar os atributos dos profissionais e estabelecimentos credenciados. Para facilitar a identificação dos itens de qualificação, a legenda de ícones estará sempre disponível no rodapé das páginas que apresentam a rede assistencial.

Para que os dados ora disponibilizados sejam permanentemente atualizados, a Fundação Libertas tem intensificado as ações de recadastramento da sua rede credenciada, o que necessariamente depende da participação dos profissionais e estabelecimentos médico-hospitalares.