Programa de Educação Financeira e Previdenciária é lançado

Criado em em: 17 de setembro de 2012 / Atualizado em: 17 de setembro de 2012

Com a participação de participantes assistidos, conselheiros e equipe de colaboradores, a Diretoria Executiva promoveu no dia 29 de agosto o lançamento oficial do Programa de Educação Financeira e Previdenciária da entidade. Na programação do evento, destaque para a apresentação do grupo de Teatro Grafite Empresarial, com a peça Centavo por Centavo, escrita e dirigida por Júlio Margarida.

O Programa de Educação Financeira e Previdenciária da Fundação Libertas é dirigido aos participantes ativos e assistidos dos planos de benefícios administrados pela entidade e tem por objetivo disseminar temas que envolvem finanças e previdência. De acordo com Maria Ester Veras, diretora de Seguridade Social e coordenadora do grupo de trabalho responsável pelo programa, educação financeira e previdenciária é essencial para a vida toda, tanto para aqueles que ainda estão em atividade quanto para o aposentado. E afirmou que conhecimento pode transformar o futuro.

O Programa tratará das boas práticas de planejamento, orçamento doméstico e noções básicas sobre investimentos, entre outros itens.

Segundo Edson Paolucci, diretor Administrativo e Financeiro, não se trata aqui de um curso ou treinamento. A ideia é empreender iniciativas diversas sobre o tema. Pode ser uma palestra, uma revista em quadrinhos ou uma peça de teatro. O importante é passar a mensagem.

O diretor presidente Fábio Avelar afirmou que quanto maior o conhecimento sobre esse tipo de assunto, melhor será o entendimento do funcionamento de um plano de benefícios. E completou: Previdência Complementar tem muitos detalhes, muitos cálculos e uma legislação extensa, complexa e rigorosa. Nosso objetivo com este programa, no entanto, é traduzir tudo isso em uma linguagem mais simples, acessível.

Na foto, vemos o diretor presidente Fábio Avelar e participantes assistidos da Fundação Libertas vinculados aos planos de benefícios patrocinados pela Copasa.

Em breve, a Fundação Libertas divulgará novas ações do Programa de Educação Financeira e Previdenciária, que contemplará todos os planos de benefícios administrados pela entidade.