Previc aprova nova estratégia previdencial da Prodemge

Criado em em: 30 de julho de 2014 / Atualizado em: 30 de julho de 2014

A Fundação Libertas comunica que a Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, por meio da Portaria nº 380, de 23.7.14, aprovou as alterações propostas para os regulamentos dos planos previdenciais administrados pela Prodemge.

Em outras palavras, os documentos aprovados pela Previc referem-se à nova estratégia previdencial da patrocinadora, resultado de um longo período de estudos, cálculos e discussões técnicas, com o envolvimento de profissionais da Fundação Libertas e Prodemge.

Trata-se de uma conquista dos participantes e assistidos da empresa, que passam a contar com alternativas de migração entre planos de benefícios, de acordo como o que planejam para o futuro.

A implantação da nova Estratégia Previdencial da empresa consiste, basicamente, dos seguintes procedimentos:

a) cisão do plano Prodemge RP5-II Fechado (modalidade BD) para a criação do Plano Saldado, da mesma modalidade; e

b) abertura do processo de migração das reservas dos participantes e assistidos do plano Prodemge RP5-II Fechado para o Plano Saldado ou para o Plano ProdemgePrev (modalidade CD). Para o participante ativo e autopatrocinado, haverá a opção de migrar as reservas para o Plano Saldado e, ao mesmo tempo, inscrever-se no ProdemgePrev, sem saldo inicial.

O período de opção e de migração será finalizado no prazo de 180 dias, conforme fixado pela Previc, e, para facilitar a tomada de decisão, a Fundação Libertas irá disponibilizar um simulador de transação – ferramenta on-line que permitirá ao participante ou assistido conhecer o valor das suas reservas, simular benefícios e formalizar a opção de migração para o plano de sua preferência.

A nova estratégia previdencial da Prodemge, que compreende as regras de migração e transação entre os planos previdenciais, será amplamente divulgada pela Fundação Libertas e patrocinadora, por meio de cartilhas explicativas, palestras e conteúdo on-line, entre outros recursos.