Prestação de Contas a participantes da Prodemge

Criado em em: 1 de outubro de 2015 / Atualizado em: 1 de outubro de 2015

Como tem ocorrido com as demais patrocinadoras, chegou a vez da Prestação de Contas direcionada aos participantes e assistidos dos três planos previdenciais patrocinados pela Prodemge. Para facilitar a assimilação de conteúdo e a interação com esses públicos, além de permitir maior tempo para os debates, por opção da patrocinadora as apresentações foram divididas por planos. Presentes aos encontros, Marconi Eugênio, diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodemge, e a Diretoria Executiva da Libertas —Edevaldo Fernandes da Silva, diretor-presidente, Cláudia Balula, diretora de Seguridade Social, e Eugenia Bossi Fraga, diretora Administrativa e Financeira —, técnicos da Fundação e da patrocinadora, conselheiros vinculados aos planos da Prodemge, participantes e assistidos.

A série Prestação de Contas, que tem percorrido todas as patrocinadoras, apresenta uma síntese da gestão que vem sendo empreendida na Libertas, além do detalhamento dos resultados em 2014 e o acompanhamento de cada plano previdencial. As apresentações têm sido realizadas pelo diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva, pela diretora de Seguridade Social Cláudia Balula e pelo gerente Previdencial Rodrigo Otávio de Barros Santos.

Na abertura do primeiro encontro, Marconi Eugênio, diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodemge, evidenciou a iniciativa da Libertas e o apoio da patrocinadora, no sentido de que os conceitos disseminados na Prestação de Contas pudessem atingir o maior número de participantes e assistidos. Segundo o dirigente, quanto maior o nível de conhecimento, maior será a segurança das pessoas ao fazer sua opção pela alternativa previdenciária de sua preferência.

De acordo com a diretora de Seguridade Social Cláudia Balula, a segregação das apresentações por tipo de plano previdencial foi muito bem-aceita pelos participantes e assistidos, e afirmou: São três planos diferentes, com características e regulamentos próprios, o que implica na necessidade de esclarecimentos específicos a cada conjunto de participantes e assistidos, facilitando, por sua vez, a assimilação dos conceitos.

O diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva destacou que esse tipo de aproximação com participantes e assistidos da Prodemge é especialmente importante nesse momento em que se processa a retirada de patrocínio, a pedido da empresa: Conhecimento sobre direitos e obrigações é fundamental para a tomada de decisão dos participantes e assistidos e a Libertas tem aprimorado a sua comunicação nesse sentido. Outro fato ressaltado pelo dirigente foi a remodelação do Relatório Anual de Informações, que passou a oferecer um conteúdo muito mais abrangente e relevante para todos os públicos da Fundação.

A primeira Prestação de Contas dirigida aos participantes e assistidos da Prodemge foi realizada em 30 de setembro e teve por objeto o Plano ProdemgePrev, instituído na modalidade de Contribuição Definida (CD) e aberto a novas adesões. Já nesta quinta-feira, 1º de outubro, foram realizadas duas apresentações (manhã e tarde), direcionadas aos assistidos dos planos previdenciais na modalidade Benefício Definido (BD) e CD.

No próximo dia 5, segunda-feira, nova rodada da Prestação de Contas dos planos previdenciais patrocinados pela Prodemge será realizada na própria Cidade Administrativa, sede da patrocinadora.

A interação com a patrocinadora tem permitido aproximar cada vez mais os participantes e assistidos da Fundação, com o apoio incondicional da Prodemge, declarou o diretor-presidente da Libertas, Edevaldo Fernandes da Silva, que reconhece e agradece essa parceria.

Revisão do percentual de contribuição para o ProdemgePrev

Os participantes do Plano ProdemgePrev devem atentar para o prazo de revisão do percentual de contribuição, iniciado em 1º de outubro. Durante todo este mês, conforme previsto em Regulamento, será permitido aos participantes ativos e autopatrocinados alterar o valor de sua contribuição para o plano de benefícios, decisão que refletirá diretamente no saldo da sua conta individual: quanto maior o valor de contribuição, maior será o saldo de conta e, portanto, o benefício.

E é sempre bom lembrar que a patrocinadora acompanha o percentual escolhido pelo participante, até o limite permitido pelo Regulamento.

O processo de revisão do percentual de contribuição é realizado via portal da Fundação Libertas (acesse a seção Autoatendimento, no canto superior direito da página), por meio de um simulador. Para outros esclarecimentos, leia a matéria divulgada nesta página ou ligue para 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.