Planos previdenciais da Prodemge em discussão

Criado em em: 16 de dezembro de 2015 / Atualizado em: 16 de dezembro de 2015

Foi realizada na quinta-feira, 10 de dezembro, mais uma reunião de integração entre dirigentes e técnicos da Fundação Libertas com os participantes dos planos de benefícios previdenciários da Prodemge. Organizada a pedido do conselheiro deliberativo Gustavo Guimarães Garreto, a reunião teve por objeto o esclarecimento de dúvidas dos participantes em relação aos planos previdenciais da Prodemge.

Aspectos relacionados à regulamentação dos planos de benefícios, política de investimentos, formação das carteiras, precificação de ativos (marcação na curva e a mercado), cálculo de cota, desempenho e rentabilidade, entre outros itens, foram debatidos, além de iniciativas da atual gestão vinculadas ao Planejamento Estratégico da Libertas, recentemente elaborado. Como tem ocorrido com outras patrocinadoras, os participantes têm sido chamados a participar de algumas dessas atividades, com discussões e propostas de aperfeiçoamento de processos, como no caso da elaboração de novas versões de alguns relatórios e extratos informativos dos planos previdenciais.

Representando os participantes da Prodemge, além do conselheiro Gustavo, participaram da reunião os analistas de sistemas Cláudio Tadeu Fagundes, Délia Maria Costa Resende, Paulo Roberto Moreira Boratto e Vânia Maria Rodrigues, que estiveram envolvidos no processo de saldamento do Plano da Prodemge na modalidade BD (Benefício Definido) em 2014 e ainda atuaram como multiplicadores das regras de migração.

Pela Libertas, participaram do encontro o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva, a diretora de Seguridade Social Cláudia Balula, Rodrigo Otávio de Barros Santos, gerente Previdencial, Vandeir Ribeiro Gontijo Filho, gerente Financeiro e de Investimentos, Leandro Nicolau do Carmo Lima, coordenador de Atuária, e Maria Helena da Silva Netto, gerente de Cadastro e Relacionamento com o Participante.

O encontro, além de suprir as dúvidas dos participantes, permitiu estreitar o canal de acesso e transparecer a gestão dos planos patrocinados pela Prodemge e administrados pela Fundação Libertas.

Em mensagem enviada ao diretor-presidente da Libertas, a analista de sistemas Délia Maria Costa Resende destacou o profissionalismo e a atenção dispensados pelos dirigentes e equipe técnica, declarando-se estimulada a participar de novos encontros para o estreitamento da comunicação entre participantes e Fundação.