Plano ProdemgePrev obtém prévia aprovação da PREVIC

Criado em em: 4 de outubro de 2012 / Atualizado em: 4 de outubro de 2012

A Fundação Libertas informa que no dia 2 de outubro foi aprovada a Análise Eletrônica Prévia do novo plano de benefícios da PRODEMGE: o ProdemgePrevCriado na modalidade de Contribuição Definida (CD), o plano foi elaborado para acolher os novos empregados da patrocinadora e ainda aqueles que não participam de outro plano patrocinado pela PRODEMGE.

As propostas de Regulamento do Plano ProdemgePrev e do respectivo Convênio de Adesão foram devidamente aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Fundação Libertas e pela  patrocinadora, e também pela Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças do Estado de Minas Gerais, órgão de supervisão, coordenação e controle da PRODEMGE.

Agora, a Fundação Libertas irá submeter à apreciação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC a análise definitiva de todo o processo.

Com a aprovação formal, o próximo passo é a abertura do período de opção, quando os interessados poderão se inscrever no novo plano.

Nossa previsão é de que, em novembro de 2012, o plano entre em operação, cumprindo uma importante meta da Fundação Libertas e da patrocinadora, no sentido de oferecer segurança e tranquilidade aos empregados da PRODEMGE.