Plano Previdencial da MGS: comunicado sobre cobrança de joia

Criado em em: 12 de agosto de 2015 / Atualizado em: 12 de agosto de 2015

A Libertas comunica aos participantes do Plano Previdencial da MGS em débito de joia relativa à sua inscrição que a regularização dessa pendência não mais será efetuada por meio de boleto bancário.

Conforme estabelecido na legislação e no Regulamento do Plano Previdencial, o Conselho Deliberativo autorizou a criação de um fator de joia adicional, a ser cobrado da mesma forma que a joia normal e parceladamente. No caso dos participantes que fazem jus à distribuição de superávit do Plano MGS, e que foram comunicados desse direito por meio de correspondência da Libertas, o débito de joia já foi pago ou amortizado, conforme o caso.

A Libertas ainda esclarece que, no valor apurado desse débito, NÃO houve incidência de juros e multa, apenas atualização monetária.

Em razão da nova forma de cobrança autorizada pelo Conselho Deliberativo, a Libertas solicita aos participantes em débito desconsiderar os boletos encaminhados anteriormente.

Para detalhamento de todo esse processo, a Fundação enviou nesta semana comunicado a cada participante em débito, que ainda poderá solicitar informações complementares à Gerência de Cadastro e Relacionamento da Libertas. Basta ligar para 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.

Fonte: Gerência Previdencial