Participantes da MGS são convocados para o Recadastramento 2013

Criado em em: 26 de março de 2013 / Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024

O recadastramento de participantes dos planos de benefícios é obrigatório de acordo com a legislação, que ainda estabelece penalidades administrativas no caso de inobservância desse procedimento (Decreto nº 4.942, de 30.12.03).

Um dos objetivos principais desse procedimento é a atualização dos dados cadastrais dos beneficiários dos participantes, cuja inscrição no plano previdencial é condição básica para a percepção de benefícios. Além disso, com a otimização dos controles sobre o cadastro, a prestação de serviços da entidade torna-se mais segura e ágil.

Segundo Maria Helena da Silva Netto, gerente de Cadastro e Relacionamento com o Participante, além de ser uma obrigação legal, o recadastramento é fundamental para a entidade, pois revitaliza todos os dados cadastrais registrados, e inibe, entre outras vantagens, qualquer descontinuidade no relacionamento entre participante e Fundação Libertas.

A Gerência de Cadastro informa ainda que o formulário de recadastramento também poderá ser acessado no endereço www.fundacaolibertas.com.br (clique em Recadastramento/Formulários, no menu lateral, à direita). O participante deve imprimir o formulário, preenchê-lo e assiná-lo, e devolvê-lo para: Fundação Libertas – Av. Álvares Cabral, 200 – sobreloja – Centro – 30170-000 – Belo Horizonte/MG.