Palestra Discutindo Gênero e Violência contra a Mulher

Criado em em: 4 de abril de 2017 / Atualizado em: 4 de abril de 2017

Encerrando março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Fundação Libertas promoveu no dia 30, através de parceria com o Benvinda – Centro de Apoio à Mulher, a palestra Discutindo Gênero e Violência contra a Mulher.

O trabalho do Benvinda prioriza o resgate da cidadania através do acolhimento e da prestação de serviço em prol da melhoria da autoestima e da condição pessoal de enfrentamento do problema da violência pelas vítimas de agressões.

As palestrantes, a psicóloga Danielle Costa Caldas e a assistente social Maria Ângela Martins, discorreram acerca do tema de forma bastante clara, alertando para atos indesejados aos quais muitas mulheres são submetidas quase que diariamente, algumas vezes de tão sutis chegam a passar desapercebidos,

Impondo, assim, de todos nós uma conduta permanente de alerta e vigilância.

Além de empregados e participantes da Libertas, participaram da palestra, como convidados, profissionais de recursos humanos das patrocinadoras, promovendo assim, o envolvimento de todos os públicos da fundação.

A seguir a opinião das representantes da Copasa que nos prestigiaram no evento:

“Foi de extrema importância participar da palestra promovida pela Fundação Libertas sobre a violência contra a mulher. Por mais que achemos que temos informações sobre o assunto, sempre terá algo importante para se saber que irá nos fortalecer nesta luta diária. As palestras enfatizam a importância de enfrentar essa violência. Todos juntos no combate a violência contra mulher”
Fenanda Corlaiti, assessora técnica da Superintendência de Recursos Humanos da Copasa

“Foi bom, interessante o tema, más o tempo despendido para o que foi proposto, não foi suficiente.” Claris Reis, atua na área de Comunicação da COPASA.

Para a Libertas, a mensagem final da palestra é o alerta sobre a questão da violência contra a mulher, fortalecendo assim a luta diária contra esta triste realidade.

É inaceitável comprometer o futuro e a cidadania a que todo ser humano tem direito por uma questão de gênero.

Foto – A partir da esquerda: Cláudia Balula, diretora de Seguridade Social da Libertas, Maria Ângela Martins, assistente social do Benvinda, Danielle Costa Caldas, psicóloga do Benvinda e Maria Elisa Rocha Vianna Stancatti, gerente Assistencial da Libertas