Novos conselheiros deliberativos e fiscais tomam posse

Criado em em: 7 de maio de 2015 / Atualizado em: 7 de maio de 2015

Foi realizada nessa segunda-feira, 4 de maio, a cerimônia de posse dos novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação Libertas, indicados pelas patrocinadoras, conforme disposto no Estatuto.

Foram ocupadas três vagas no Conselho Deliberativo e duas vagas no Conselho Fiscal, o que corresponde a igual número de conselheiros eleitos pelos participantes e assistidos, formando a composição paritária desses órgãos.

Confira a lista dos novos conselheiros, indicados pelas patrocinadoras:

Conselho Deliberativo
Helter Verçosa Morato (titular) e Mônica Borda D’Água (suplente); Márcio Torres (titular) e Ricardo Meireles Pacheco (suplente); Reginaldo Vicente de Resende (titular) e Aloísio Carlos Pereira (suplente).

Conselho Fiscal
Perla Ferreira Salles Brena (titular) e Kleber de Souza (suplente); José Geraldo Sant’Ana (titular) e Elcione Soares de Oliveira (suplente).

Entre os presentes na solenidade, Carlos Vanderley Soares, diretor-presidente da MGS, Antônio César Pires de Miranda Júnior, diretor vice-presidente da Copasa, Vitor Paulo Camargo Gonçalves, presidente do Conselho Diretor do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além da equipe de colaboradores da entidade.

O presidente do Conselho Deliberativo, Helter Verçosa Morato, e a presidente do Conselho Fiscal, Andréa Thereza Pádua Faria, agradeceram o trabalho dos conselheiros que tiveram o mandato encerrado e exaltaram os novos colegas à imediata imersão nos desafios dos órgãos, o que exigirá dedicação e conhecimento técnico.

Vitor Paulo Camargo Gonçalves, presidente do Conselho Diretor do ICSS, destacou que uma das bases do merecido reconhecimento da força e solidez do Sistema de Previdência Complementar Fechado é justamente a qualificação de seus gestores, conselheiros e demais profissionais, permanentemente aprimorada e atestada pela certificação profissional.

Falando em nome do grupo de patrocinadoras, o diretor vice-presidente da Copasa, Antônio César Pires de Miranda Júnior, ressaltou que o principal ativo que envolve a Fundação Libertas é a confiança que participantes, assistidos e patrocinadoras depositam em sua gestão e no trabalho técnico desempenhado pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

O diretor-presidente da Fundação Libertas, Edevaldo Fernandes da Silva, agradeceu em primeiro lugar aos conselheiros que chegaram ao fim do mandato, pela dedicação ao dia a dia da entidade. Aos novos representantes, em nome da Diretoria Executiva e da equipe de colaboradores, enfatizou a responsabilidade do cargo, que demanda esforço técnico, disponibilidade e comprometimento, por uma causa essencialmente nobre, que é a proteção e a segurança previdenciárias de milhares de participantes e assistidos.

Em reunião realizada após a posse, Helter Verçosa Morato foi reeleito presidente do Conselho Deliberativo pelos demais membros do órgão, enquanto a conselheira Andréa Thereza Pádua Faria permanece como presidente do Conselho Fiscal.

Veja abaixo algumas fotos do evento: