Maria Ester Veras é eleita diretora da Abrapp

Criado em em: 13 de setembro de 2012 / Atualizado em: 13 de setembro de 2012

A diretora de Seguridade Social da Fundação Libertas, Maria Ester Veras, foi eleita, no dia 3 de julho, diretora executiva da Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (regional Leste). Principal entidade ligada aos fundos de pensão, a Abrapp reúne cerca de 270 associadas e suas ações visam à expansão, fortalecimento e aperfeiçoamento da Previdência Complementar no país.

Formada em Direito e em Letras, Maria Ester Veras Nascimento é de São Luís/MA e possui vasta experiência na sua área. Foi diretora de Análise Técnica e assessora jurídica da antiga SPC – Secretaria de Previdência Complementar, do Ministério da Previdência Social. Foi advogada da BB Previdência, entidade fechada de previdência complementar, e consultora do BIRD em órgãos ministeriais.

Na Abrapp, Maria Ester Veras será responsável pela área de Educação, que compreende as iniciativas de fomento aos programas de formação e treinamento para as entidades fechadas de previdência complementar.