Mais um conselheiro da Fundação Libertas é certificado

Criado em em: 25 de março de 2015 / Atualizado em: 25 de março de 2015

O Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social aprovou a certificação, por experiência, do conselheiro deliberativo Rodrigo Antônio de Faria. Desenvolvida como instrumento de autorregulação do sistema de previdência complementar fechado, a certificação do ICSS é um processo de aferição de conhecimento e/ou habilidades em determinada área com o objetivo de atestar a competência no exercício de cargo ou função nas entidades.

A Fundação Libertas tem em seu quadro institucional dirigentes, conselheiros e técnicos certificados, em conformidade com as exigências estabelecidas na legislação (Resolução Bacen 4275, de 31/10/2013).

O certificado do ICSS tem validade de 3 anos, a contar da data de aprovação e, para a recertificação, o profissional deve participar de um processo de educação continuada, por meio de treinamento técnico e de especialização, para obtenção de pontuação mínima de créditos ou se submeter a uma prova.