Libertas realiza palestras sobre plano previdencial da MGS

Criado em em: 16 de fevereiro de 2016 / Atualizado em: 16 de fevereiro de 2016

A convite dos empregados da MGS que integram a Unidade de Atendimento Integrado – UAI Barreiro, a Fundação Libertas realizou no último dia 5 duas  apresentações sobre o Plano Previdencial patrocinado pela empresa. Para uma audiência de mais de 30 empregados, entre 55 participantes e não participantes lotados na Unidade, a diretora de Seguridade Social Cláudia Balula discorreu sobre os aspectos mais importantes que envolvem o funcionamento do plano previdencial, suas vantagens e benefícios e outras questões de interesse. Segundo a dirigente, fomentar a cultura previdenciária é fundamental, pois a falta de conhecimento básico sobre Previdência Complementar é uma das principais causas da não adesão ao plano previdencial.

Presente à apresentação, Nataliee Alves de Oliveira, afirmou que gostaria de ter recebido essa informação sobre o plano logo quando entrou para a MGS. Por sua vez, o coordenador da Unidade UAI Barreiro, Railton Canazart de Freitas, destacou que iniciativas como essa são fundamentais, pois facilitam o acesso e estimulam o entendimento acerca dos benefícios do plano previdencial patrocinado pela MGS.

Há uma particularidade importante do plano previdencial da MGS que tem merecido uma atenção especial da Libertas. A patrocinadora possui uma rotatividade alta de empregados, característica natural de uma empresa prestadora de serviços terceirizados. Por esse motivo, estratégias diferenciadas de comunicação têm sido discutidas para otimizar os canais de diálogo com os empregados, o que incluem palestras itinerantes nas unidades de lotação da empresa.

Nesse contexto, a elaboração de um novo formato do Relatório Anual de Informações e a série de palestras Prestação de Contas levada às patrocinadoras no ano passado também obtiveram excelente repercussão entre os participantes e assistidos, bem como os empregados que, por falta de conhecimento do plano previdencial, ainda não se manifestaram quanto à adesão, concluiu a diretora Cláudia Balula. Nas apresentações realizadas na UAI do Barreiro, a dirigente esteve acompanhada da gerente de Cadastro e Relacionamento, Maria Helena Silva Netto, e da técnica previdencial Ana Paula Izidório Teixeira.