Libertas realiza palestras na Copasa

Criado em em: 12 de dezembro de 2016 / Atualizado em: 12 de dezembro de 2016

A convite da Copasa, a Libertas realizou, em novembro, palestras direcionadas a grupos específicos de técnicos, participantes e novos empregados da patrocinadora.

No
Seminário Conexão RH, realizado no dia 10, a Libertas teve a oportunidade de detalhar as principais características dos Planos de Benefícios patrocinados pela Copasa. Para um público aproximado de 140 pessoas, a pauta do encontro também contemplou a importância da previdência complementar e seus reflexos sobre o futuro de participantes. A palestra, dedicada aos supervisores regionais da Copasa, disseminadores naturais de informações sobre os planos administrados pela Fundação, teve pontos de interesse importantes, tais como a modalidade de empréstimo concedido pelos Planos Previdenciais, a necessidade de se manter documentação e informações atualizadas no Cadastro da Libertas, aspectos tributários e logística.

A Libertas também esteve no evento
Treinamento de Integração de Novos Empregados, realizado nos dias 21 e 22. A palestra da Fundação, promovida no segundo dia, foi dirigida a cerca de 30 empregados recém-admitidos na Copasa em agosto, setembro e outubro para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.  Na ocasião, receberam informações e esclarecimentos sobre a importância de se ter um plano de aposentadoria complementar ofertado pela Copasa, seus benefícios, principais caraterísticas e como se inscrever, entre outros itens. Enfim, como se proteger e se planejar para obter qualidade de vida ao se aposentar.

Izana Maria Furtado de Sant’Anna Sampaio, gerente Previdencial, e Ana Paula Izidorio Teixeira, coordenadora de Relacionamento com o Participante, foram as responsáveis pelas apresentações, que disseminaram educação previdenciária e ainda colheram subsídios para o aperfeiçoamento dos canais de comunicação da Libertas.