Libertas realiza o 2º Encontro Casal Grávido

Criado em em: 9 de agosto de 2018 / Atualizado em: 9 de agosto de 2018

[foto1]Uma grande troca de experiência entre as gestantes, seus companheiros e profissionais da área de saúde aconteceu no auditório da Libertas, na última sexta-feira (3/8), das 15h às 17h30, durante o 2º Encontro de Casal Grávido. A atividade, desenvolvida pela Gerência Assistencial da Fundação, integra o projeto ‘Amor à Vida’ e reuniu casais beneficiários do Plano de Saúde administrado pela Libertas.

 

O encontro contou com a apresentação da médica ginecologista e obstetra, Evilane do Carmo Macedo, especialista em Ultrassonografia ginecológica e Obstétrica pelo Hospital das Clinicas. A profissional abordou dúvidas comuns das mães durante o pré-natal como exames, alimentação e suplementos, alterações fisiológicas e a importância da atividade física e sexual.

Os casais também contaram com uma espécie de aula prática sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido e aleitamento materno, com a técnica de enfermagem Carmozita Santana, especialista em ambos os assuntos e ex- integrante da equipe da maternidade Odete Valadares.

A participante Paula Luiza Mendonça Rezende ficou muito satisfeita com o encontro e não vê a hora de poder contar com o apoio da equipe da Libertas com a chegada de sua filha. “Amei o curso para gestantes e da propriedade passada pelos profissionais da área de saúde. Já havia participado em outros locais, mas na Libertas me senti, de fato, acolhida, inclusive com toda a decoração e o carinho em que fui recebida. Foi emocionante.”, compartilha.

O programa ‘Amor à Vida’ possibilita que, após o nascimento do bebê, a gestante do plano de saúde da Libertas entre em contato com a Fundação e agende visita a enfermeira para ajudar nos primeiros cuidados com o recém-nascido. O contato é com a profissional Renata Moreira, pelo telefone 31-2111-3687.

Fique atento às notícias do site para acompanhar os próximos eventos.