Libertas promove treinamento para RH na Prodemge

Criado em em: 25 de agosto de 2017 / Atualizado em: 25 de agosto de 2017

A Fundação Libertas promoveu, de 21 a 24 de agosto, um treinamento direcionado aos profissionais de Recursos Humanos das patrocinadoras Prodemge e Cohab, com foco em Previdência Complementar e Saúde. Participaram do evento 10 pessoas e o diretor-presidente da Libertas, Edevaldo Fernandes, abriu o evento com uma apresentação sobre a Previdência Complementar no Brasil. O curso teve a duração de 14 horas e foi realizado na unidade da Prodemge na Cidade Administrativa.

A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Profissional dos RHs das patrocinadoras elaborado pela Libertas e, além disso, fortalece o canal de comunicação direta entre patrocinadoras e Fundação. O curso é composto por quatro módulos e trata de temas como investimento em fundos de pensão, demonstrações contábeis, aspectos atuariais, gestão previdencial e de saúde. O treinamento promove ainda uma abordagem detalhada sobre os aspectos regulamentares dos planos de previdência e de saúde patrocinados pela Prodemge.

Participaram como palestrantes Edevaldo Fernandes da Silva, diretor-presidente da Libertas, Cláudia Balula, diretora de Seguridade Social, gerentes Vander José Resende (Contabilidade), Welyton de Sousa Pinto (Financeiro e de Investimentos), Izana Maria Sampaio (Previdencial) e Maria Elisa Vianna (Assistencial), além de Nilberto Silva, coordenador de Cadastro e Atuária. Outros módulos serão estabelecidos futuramente, com uma abordagem que complemente e fortaleça o conhecimento dos profissionais de RH das patrocinadoras.