19

MAR

Libertas promove primeiro Curso do Casal Grávido de 2018

19 MAR 2018

A Libertas realizou, na última sexta-feira (16), o primeiro “Curso do Casal Grávido” de 2018 em sua sede, em Belo Horizonte. A iniciativa tem como objetivo orientar os futuros pais para a chegada do bebê. São abordados os aspectos físicos, psicológicos e sociais da gestante e, também, os primeiros cuidados com o bebê. A programação contou com três palestrantes e 7 grávidas com acompanhantes estiveram presentes.

“Gostei muito do curso, as informações são completas e os profissionais tiram todas as nossas dúvidas com muita confiança. Achei a equipe gentil e prestativa. Valeu a pena participar”, comentou a gestante Camille Matos. Os temas trabalhados passaram pela assistência à gestante e o aleitamento materno até a importância do papel da doula e a capacitação do acompanhante para o parto humanizado.

Esta iniciativa faz parte do Programa de Atenção à Saúde (PAS), que desenvolve ações de promoção e cuidados com a saúde. Os debates foram promovidos pelo obstetra Sandro Ribeiro, da Maternidade Santa Fé e do Núcleo Bem Nascer, pela enfermeira Maria Carmozita e pela doula Esther Cahen kac, ambas da Maternidade Odete Valadares.

Para participar do próximo encontro ou tirar suas dúvidas, gentileza entrar em contato com Renata Moreira através do telefone 2111-3751 ou renata.moreira@fundacaolibertas.com.br