Libertas promove Prestação de Contas na Codemig

Criado em em: 30 de outubro de 2015 / Atualizado em: 30 de outubro de 2015

Mais um evento da série Prestação de Contas foi realizado pela Libertas, que tem promovido encontros e debates com participantes, assistidos e demais empregados das patrocinadoras. Trata-se de uma ação de educação previdenciária, para a disseminação de conceitos e detalhamento de informações sobre o funcionamento e o desempenho dos planos previdenciais administrados pela Fundação.

Responsável pela apresentação na Codemig, o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva reafirmou que o sucesso desses encontros sinaliza o acerto da iniciativa do Se Liga! Programa de Educação Previdenciária e para a Saúde da Fundação. Em poucos meses, foi possível empreender e consolidar duas iniciativas fundamentais para essa maior aproximação entre Libertas, participantes e patrocinadoras, declarou o dirigente. A série Prestação de Contas, segmentada por patrocinadora, e a total reformulação do Relatório Anual de Informações se transformaram em verdadeiros instrumentos de educação previdenciária, ao tratar de assuntos técnicos de uma maneira mais simples, facilitando a assimilação da matéria.

No encontro realizado na Codemig, um fato importante merece destaque: ao final da apresentação, após os esclarecimentos prestados, inclusive com o detalhamento sobre a contribuição paritária da patrocinadora e a formação do saldo de conta individual, alguns empregados ainda não participantes da Libertas manifestaram interesse por sua adesão. Certamente, foi o conhecimento que fez a diferença. Tanto é que, antes mesmo do fechamento do mês de outubro, o Plano CodemigPrev recebeu cinco novos participantes, resultado dos esclarecimentos prestados pela Libertas na Prestação de Contas realizada na Codemig.

Para 2016, as ações de educação previdenciária e para a saúde do Se Liga! terão uma abrangência maior e distribuídas por todo o ano, consolidadas em um cronograma, a ser acordado com as patrocinadoras.