Libertas promove Novembro Azul no dia 30

Criado em em: 23 de novembro de 2016 / Atualizado em: 23 de novembro de 2016

Novembro na Libertas é o mês de conscientização do homem para com a sua saúde, especialmente em relação à necessidade de prevenir-se contra o câncer de próstata, cujo diagnóstico precoce é essencial para o tratamento curativo. Na programação deste ano, a Libertas promoverá evento aberto aos participantes de todas as empresas patrocinadoras, com o objetivo de sensibilizar o público masculino para a prevenção da doença.

Apoiar ações com foco na saúde, como no caso do Outubro Rosa e Novembro Azul, tem tudo a ver com a Libertas, que administra três planos de assistenciais. Além disso, sempre que possível, a Fundação também estimula atos de solidariedade, como é o caso da
Campanha de Doação de Fraldas Geriátricas lançada neste mês, direcionada ao Instituto Mário Penna, referência em oncologia, e que se estende até 23 de dezembro.

Para a Libertas, o mais importante disso tudo é que o ato de doar pode se concretizar sob várias formas. Aquele que puder oferecer um ou mais pacotes de fralda geriátrica terá a certeza de que estará ajudando uma instituição reconhecidamente importante no apoio e assistência a mais de 1 milhão de pacientes carentes por ano. Por outro lado, essa doação poderá também se realizar pela multiplicação do conhecimento adquirido no evento. Afinal, ao passar à frente uma dica de prevenção contra o câncer de próstata ou um alerta sobre sintoma, você pode ajudar um membro da sua família ou um amigo a buscar assistência profissional adequada ou até salvar a sua vida.

O evento da Libertas será realizado em
30 de novembro, quarta-feira, das 8h30 às 10h30, no auditório da Fundação (Av. Álvares Cabral, 200, 17º andar, Centro). Para confirmar sua presença, ligue 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.