Libertas inicia 2º ciclo do Planejamento Estratégico 2015-2020

Criado em em: 6 de outubro de 2016 / Atualizado em: 6 de outubro de 2016

Foi aberto o 2º Ciclo do Planejamento Estratégico 2015-2020 da Libertas em 30 de setembro. Em reunião conjunta dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, o Comitê do PE procedeu à divulgação da nova etapa do PE, que foi apresentada a todos os empregados da Fundação. Com essa universalização das ações propostas para o 2º Ciclo, a Diretoria Executiva e o Comitê do PE promovem condições fundamentais para alcance dos objetivos: integração, envolvimento, comprometimento, responsabilidades, informes, reportes e repasse dos membros do Comitê à Diretoria imediata e suas respectivas gerências.

Na exposição, os membros do Comitê apresentaram os principais resultados do PE até o terceiro trimestre deste ano e o cronograma preliminar dos trabalhos. Também foram relatadas algumas novidades a serem implementadas nesta etapa, tais como a utilização de software de acompanhamento e controle e a implantação de indicadores de desempenho e metas para avaliação.

Como ocorreu no ano passado, o 2º Ciclo promoverá debates com os principais atores ligados aos setores de Previdência Complementar e de Assistência à Saúde e também relacionados ao ambiente da Fundação Libertas, para discussão de cenários e perspectivas, cujo conteúdo subsidiará o PE. Dentre esses atores, destaque para os órgãos de supervisão e fiscalização, associações de classe, empresas patrocinadoras e entidades representativas de participantes e assistidos.

O Comitê do PE é coordenado por Thales Magno Dala Vedova de Melo, gerente de Planejamento e Controles Internos, e possui os seguintes integrantes, representantes de cada Diretoria:
Izana Maria Furtado de Sant´Anna Sampaio (Diretoria de Seguridade Social), Léa Tânia Pereira de Aboim (Diretoria Administrativa e Financeira) e Jamil Pedro Corssi (Presidência).

Cláudia Balula, diretora de Seguridade Social, agradeceu a participação da casa e afirmou que os resultados obtidos no ciclo inicial do PE devem-se à compreensão de que, somente com a contribuição de todos, a Libertas conseguiu levar adiante tarefa tão abrangente. Por sua vez, a diretora Administrativa e Financeira Eugenia Bossi Fraga enfatizou a importância da etapa que se inicia, especialmente pela oportunidade de a Fundação poder ajustar as ações propostas após um ano de atividades.

Por fim, o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva convocou os empregados da Fundação para o PE, ressaltando que, para o êxito da iniciativa, são imprescindíveis a participação e a interação de todos, independentemente de cargo ou função. Edevaldo também discorreu sobre a identidade visual do 2º Ciclo do Planejamento Estratégico, que deve ser vista como estímulo a duas ações, pessoais e corporativas: posicionar-se como indivíduo integrante de uma organização e parte necessária à consecução de objetivos da empresa; e estabelecer aonde se quer chegar, no plano pessoal e institucional.

Enfim,
planejar é situar-se e indicar novos caminhos.