Libertas e MGS celebram o Dia Internacional da Mulher

09 MAR 2018

A Fundação Libertas e a MGS realizaram, em parceria, um evento em homenagem às mulheres ontem (8), na sede da Fundação, em Belo Horizonte.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado mundialmente e representa a luta pela igualdade de direitos das mulheres no mundo todo.

Nessa data, milhares de atos, protestos e também comemorações expõem nas ruas o protesto das Mulheres contra a violência, o preconceito e a exigência por direitos iguais.

Durante o encontro, os participantes assistiram uma palestra sobre os desafios enfrentados pela mulher no mercado de trabalho e, ao final, houve um sorteio de brindes. Estiveram presentes cerca de 70 pessoas.

A abertura contou com a participação das diretoras das áreas Administrativa e Financeira e de Seguridade Social, Eugenia Bossi Fraga e Cláudia Balula, respectivamente. Junto com a vice-presidente da MGS, Jaqueline Soares, elas lembraram que essa data representa a luta pela igualdade e expressaram desejos de um futuro melhor. O diretor-presidente da Libertas, Edevaldo Fernandes da Silva, exaltou a importância das mulheres na sociedade. “Vocês, mais do que ninguém, sabem da do seu papel e importância e, principalmente, o que querem realizar, buscar ou construir. Que nesta luta estejamos cada vez mais irmanados e responsáveis pelo respeito, igualdade e segurança da Mulher”, completou.