Libertas apresenta Prestação de Contas no Sindágua

Criado em em: 4 de setembro de 2015 / Atualizado em: 4 de setembro de 2015

A convite do Sindágua MG, o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva apresentou a Prestação de Contas Libertas 2014 durante o encontro da Diretoria Plena do Sindicato. A exposição, realizada em 26 de agosto, teve como foco a síntese dos principais aspectos ligados à gestão da Libertas e o desempenho dos planos previdenciais patrocinados pela Copasa.

Na abertura do evento, o presidente do Sindágua, José Maria dos Santos, e Milton Luiz Costa, conselheiro deliberativo da Libertas, representante eleito pelos participantes e assistidos, deram as boas-vindas à Fundação e destacaram a importância dessa proximidade com entidades representativas dos participantes e assistidos. O conselheiro deliberativo suplente Welinton Rais da Silva também participou do encontro, que reuniu cerca de oitenta dirigentes do Sindágua.

Representando a Libertas, participaram do evento o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva, a diretora de Seguridade Social Cláudia Ferreira Vieira Machado da Cunha Balula e outros técnicos. Em sua exposição, Edevaldo Fernandes da Silva ressaltou que, mais do que uma obrigação, o ato de prestar contas reforça o respeito que uma entidade fechada de previdência complementar deve a seus públicos prioritários. Segundo o dirigente, a partir da reformulação do Relatório Anual de Informações, que se tornou uma ação de Educação Previdenciária, e, agora, com a série Prestação de Contas 2014, que percorrerá todas as patrocinadoras, a Libertas reverencia seus participantes e assistidos, patrocinadoras e entidades representativas, como é o caso do Sindágua, e busca compartilhar o que ocorre dentro da Fundação, criada por e para eles.

Após a apresentação, os dirigentes e o gerente Previdencial da Libertas, Rodrigo Otávio de Barros Santos, responderam várias questões relacionadas aos planos previdenciais, esclarecimentos que naturalmente serão repassados aos colegas dos vários distritos da Copasa. Com o objetivo de multiplicar essa ação de Educação Previdenciária, a série Prestação de Contas da Libertas também será realizada em algumas sedes do interior do estado, agora em setembro.