Ipsemg comemora seu centenário

Criado em em: 26 de setembro de 2012 / Atualizado em: 26 de setembro de 2012

O diretor presidente Fábio Avelar participou, nessa segunda-feira, 24 de setembro, da solenidade comemorativa dos 100 anos do Ipsemg – Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, presidido por Jomara Alves da Silva. O evento, realizado na Cidade Administrativa, contou com a participação do governador Antonio Anastasia, que destacou o desafio de uma boa gestão dos serviços de saúde em todo o Brasil. “Há um esforço muito grande da direção do Ipsemg e do Governo para descentralizar e aumentar a presença no interior, onde há um número maior de servidores do Estado, com um atendimento de qualidade. As dificuldades não são poucas, porque nós cuidamos de saúde, que no Brasil reflete o que eu chamo de demanda infinita, ou seja, há sempre a necessidade de seu aprimoramento”, disse.

O Ipsemg tem a finalidade de prestar assistência previdenciária, por meio do Regime Próprio de Previdência, assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e complementar aos seus beneficiários. O Instituto tem 498 mil segurados da previdência e 37 mil pensionistas, prestando assistência à saúde a cerca de 880 mil pessoas. Em número de beneficiários, a instituição equivale à 14ª operadora de planos de saúde do Brasil e a segunda maior operadora de planos de saúde de Minas Gerais.

Segundo Fábio Avelar, os números do Ipsemg são impressionantes, e a instituição é merecidamente reconhecida pelo empenho na busca constante da melhor qualificação de sua prestação de serviços, característica consolidada pela gestão empreendida por sua presidente, Jomara Alves da Silva.

Fonte e foto: Agência Minas