Investir no seu plano de previdência é um ótimo negócio

Criado em em: 30 de novembro de 2017 / Atualizado em: 28 de março de 2024

Você sabia que, nos planos de Contribuição Definida (CD)*, ao pagar uma contribuição voluntária, você aumenta o seu benefício de aposentadoria e ainda pode diminuir a mordida do leão, pagando menos Imposto de Renda?

Para saber se você tem direito a esse benefício fiscal, basta somar o valor dessa contribuição voluntária às demais contribuições pagas à Previdência Privada e verificar se o total não ultrapassa o limite de 12% da sua renda bruta anual.

A contribuição voluntária é um aporte financeiro definido pelo participante e não há contrapartida da patrocinadora. Trata-se, também, de um incentivo fiscal, a ser usufruído pelo contribuinte na Declaração de Imposto de Renda a ser entregue no próximo exercício.

E atenção: o prazo para pagamento da contribuição voluntária vai até 29 de dezembro!

Com a contribuição voluntária, você investe no seu futuro, aumenta seu benefício de aposentadoria (aporte + rentabilidade dos investimentos da Libertas) e ainda paga menos Imposto de Renda.

E, aí, você já pensou onde vai aplicar o seu 13º salário?

Para mais informações, ligue para a Central de Relacionamento da Libertas (
0800 704 3700 – opção 4) e, para solicitar o boleto para pagamento da sua contribuição voluntária, acesse a opção 3, nesse mesmo canal.

* Planos de Contribuição Definida da Libertas: CodemigPrev, CohabPrev, Novo Plano Copasa, ProdemgePrev e CDPrev (empregados da Fundação).