ICSS recertifica Fábio Avelar, diretor-presidente da Fundação Libertas

Criado em em: 11 de novembro de 2014 / Atualizado em: 11 de novembro de 2014

O Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social aprovou a recertificação de Fábio Avelar, diretor-presidente da Fundação Libertas, com ênfase em Administração. Desenvolvida como instrumento de autorregulação do sistema de previdência complementar fechado, a certificação do ICSS é um processo de aferição de conhecimento e/ou habilidades em determinada área com o objetivo de atestar a competência no exercício de cargo ou função nas entidades.

Atuando de forma autônoma para aplicar os exames de qualificação técnica, desenvolvendo e promovendo também a manutenção da certificação, o ICSS é responsável pelo primeiro modelo de certificação específico para quem trabalha no setor de previdência complementar fechada. Para a recertificação, o profissional deve participar de um processo de educação continuada, por meio de treinamento técnico e de especialização, para obtenção de pontuação mínima de créditos ou se submeter a uma prova.

Fábio Avelar é engenheiro civil, com pós-graduação em Engenharia Sanitária, de Segurança e de Transportes, e foi funcionário de carreira da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa/MG, patrocinadora da Fundação Libertas. Para o diretor-presidente da Fundação Libertas, a certificação de profissionais da entidade qualifica a prestação de serviços oferecida a participantes, assistidos e patrocinadoras, além de se tornar oportunidade importante para a atualização de conhecimento especializado. O certificado do ICSS tem validade de 3 anos, a contar da data de aprovação.