ICSS certifica conselheiro da Fundação Libertas

Criado em em: 16 de abril de 2015 / Atualizado em: 16 de abril de 2015
O conselheiro deliberativo Gustavo Guimarães Garreto teve a certificação, por experiência, aprovada pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social em abril. A certificação do ICSS é um processo de aferição de conhecimento e/ou habilidades em determinada área com o objetivo de atestar a competência no exercício de cargo ou função nas entidades fechadas de previdência complementar, e foi desenvolvida como instrumento de autorregulação do sistema.

Para a Diretoria Executiva da Fundação Libertas, a Educação Previdenciária deve ser estimulada em todos os níveis funcionais e de governança, pois qualifica a gestão da entidade, e traz benefícios diretos para participantes, assistidos, patrocinadoras e a própria Instituição. Segundo Léa Aboim, gerente de Recursos Humanos e Administração, a Fundação Libertas tem em seu quadro institucional dirigentes, conselheiros e técnicos certificados, superando as exigências estabelecidas na legislação, o que demonstra e ratifica a busca contínua da cultura previdenciária.

O certificado do ICSS tem validade de 3 anos, a contar da data de aprovação e, para a recertificação, o profissional deve participar de um processo de educação continuada, por meio de treinamento técnico e de especialização, para obtenção de pontuação mínima de créditos ou se submeter a uma prova.