Homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

Criado em em: 7 de março de 2018 / Atualizado em: 7 de março de 2018

[foto1]O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, nos lembra da importância da luta das mulheres pela igualdade de direitos e nos convida a construir, a cada dia, um mundo melhor integrado por mulheres e homens. Quando olhamos para o passado e o comparamos com o presente, percebemos com alegria que houve grandes conquistas sociais, políticas e econômicas, sempre fruto do esforço das mulheres em promover mudanças e em assumir um papel de protagonismo na nossa sociedade. No entanto, não devemos nos esquecer de que o caminho a ser trilhado ainda é longo.

É com orgulho que a Fundação Libertas saúda todas vocês: mães, esposas, profissionais e companheiras por mostrarem que é possível lutar pela igualdade com tamanha coragem e profunda ternura. Vocês representam mais da metade da população do nosso país, são a maioria em nosso universo acadêmico e são as principais mantenedoras de 1/3 dos lares brasileiros. Os principais pleitos defendidos pelas mulheres combatem as práticas sexistas nos locais de trabalho, pelas quais salários e cargos são inferiores aos dos homens, as relacionadas ao feminicídio e ao abuso sexual, sem falar da chamada dupla jornada. Elas buscam igualar os direitos de mulheres e homens na construção de uma sociedade mais igual e integrada. A mensagem de empenho e a lembrança trazida todos os dias de que ainda há muito o que avançar quando falamos de igualdade e de respeito pelas mulheres está presente no nosso dia a dia.

Que possamos – mais do que uma cultura de combate – discutir a segurança da mulher, o respeito e principalmente o direito às suas escolhas, quaisquer que sejam sem julgamentos, com igualdade de renda e sem temer nada nem ninguém. Na Fundação Libertas acreditamos na igualdade de gênero, nos direitos e deveres comuns na construção da nossa sociedade, na ascensão pelo conhecimento e pelo empreendimento e praticamos essas crenças com a convicção de que a proteção previdenciária e de assistência à saúde é fundamental para que as mulheres sejam cada vez mais completas e realizadas em todos os campos, segmentos e, principalmente frente as suas necessidades e convicções. Que o mundo que vocês nos convidam a construir se torne realidade e que nossos filhos e netos vivam a tão almejada e necessária igualdade. Que olhem para trás e possam se orgulhar de todos nós, homens e mulheres, que juntos rompemos com padrões e conseguimos nos libertar para viver uma sociedade igualitária e justa, sem preconceitos, em que cada um tenha o direito de, simplesmente, viver.

Feliz dia para todas,

Fundação Libertas