Homenagem aos Aposentados

Criado em em: 30 de janeiro de 2015 / Atualizado em: 30 de janeiro de 2015

Aconteceu na quinta-feira, dia 29 de janeiro, a Homenagem aos Aposentados da Fundação Libertas. Foram indicados pelas Patrocinadoras, por solicitação da entidade, um grupo  de assistidos que representaram todos os aposentados da Fundação.

A programação do evento contou com o depoimento sobre  superação de limites pelo pintor e artista plástico Dionísio da Cruz (Tio Tonho) um defensor do folclore mineiro cujas telas estampam festas populares como procissões, congadas e cenas cotidianas com profusão de cores. Tio Tonho era destro e mesmo após sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral voltou a pintar com a mão esquerda. Aconteceu também a palestra ministrada por Arlinda dos Santos Melo, psicóloga, com especialização em gerontologia, psicologia clínica, hospitalar e Psicoterapias Cognitivas pela UFMG, funcionária da Fundação Libertas, que discorreu sobre o tema: A arte de Viver. Dalva Argolo, uma senhora de 86 anos, trouxe graça e encantamento ao falar dos benefícios do bom humor para o público presente.

A homenagem contou com a participação de Edson Paolucci, diretor Administrativo e Financeiro, Carlos Queiroga, diretor de Seguridade Social e o diretor-presidente da Fundação Libertas, Fábio Avelar, que ressaltou a importância de celebrar esta data, pois os assistidos são a consolidação da razão de ser do fundo de pensão.

Também foi destaque no evento a ação da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp , Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS e do Sindapp – Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar que ao realizarem anualmente a solenidade de Homenagem aos Aposentados de suas associadas lembram a importância do aposentado e a relevância das ações dos fundos de pensão.  No referido evento participaram 70 entidades que enviaram seus assistidos para serem homenageados. Os representantes das fundações foram chamados ao palco onde foi feita a entrega de um diploma alusivo à data que neste ano, caiu no sábado.

O Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro, foi instituído pela Lei nº 6.926, de 30 de Julho de 1981.

Neste ano, representando a Fundação Libertas, esteve presente nesse evento o Sr. Ney Marques da Silva, assistido da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S/A, uma das patrocinadoras da Fundação Libertas.

O evento foi encerrado com um coquetel e cada aposentado homenageado foi presenteado com o livro Viver não Dói, da autora Leila Ferreira.

Foto: Assistidos homenageados e a Diretoria Executiva da Fundação Libertas.