Governança é debatida na Fundação Libertas

Criado em em: 27 de novembro de 2014 / Atualizado em: 27 de novembro de 2014

Governança Corporativa e a Responsabilidade de Dirigentes foi tema do curso ministrado a dirigentes, conselheiros, gestores e técnicos da Fundação Libertas pela advogada e consultora Aparecida Ribeiro Garcia Pagliarini, que possui reconhecida expertise em assuntos relacionados à previdência complementar.

Além de um breve histórico do setor, foram abordados os principais pontos relacionadas a legislação da previdência complementar, órgãos de regulação, supervisão e fiscalização, mercado de capitais e investimentos institucionais, supervisão baseada em risco, bem como competências e responsabilidades dos membros do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Para o diretor-presidente Fábio Avelar, o curso foi realizado em um momento importante para a entidade, que em novembro renovou, por meio de eleições, a composição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Ainda segundo Fábio Avelar, por outro lado, a participação nesse treinamento de dirigentes e conselheiros que cumprem seus mandatos há mais tempo também resulta em benefícios, face à imprescindível atualização de conhecimento especializado para o exercício de seus cargos.

O curso foi realizado em 21 de novembro, no auditório da MGS, patrocinadora da Fundação Libertas.