Fundação Libertas realiza a 6ª edição do Programa Replicar

Criado em em: 30 de abril de 2014 / Atualizado em: 30 de abril de 2014

A sexta edição do Programa Replicar aconteceu na sexta-feira, 25 de abril, com a apresentação de técnicos da Gerência Financeira e de Investimentos. Anderson Leonardo Silva de Oliveira, Leonardo Gomes Gonçalves e Solange Martins Rosa discorreram sobre a sua participação no curso preparatório para o exame CPA-20 da ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, entidade certificadora. A CPA-20 é a certificação direcionada aos profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto aos investidores qualificados, bem como aos gerentes de agências que atendam aos segmentos de alta renda e investidores institucionais. Esses profissionais devem demonstrar conhecimento dos produtos de investimento e seus fatores de risco.

Presentes na apresentação, o diretor presidente Fábio Avelar, o diretor Administrativo e Financeiro Edson Paolucci, o diretor de Seguridade Social Carlos Queiroga, e técnicos da entidade. Para Fábio Avelar, esse tipo de treinamento ultrapassa o atendimento a normas legais, pois eleva ainda mais os níveis de segurança da gestão dos investimentos da entidade. Ou seja, mais proteção ao patrimônio dos participantes e assistidos.

O Programa Replicar tem por objetivo a disseminação e o debate sobre temas relacionados à Previdência Complementar no ambiente interno da entidade. Em outras palavras, na Fundação Libertas o conhecimento é multiplicado.