Fundação Libertas no Encontro da Regional Leste da Abrapp

Criado em em: 15 de abril de 2013 / Atualizado em: 15 de abril de 2013

Aconteceu nessa quinta-feira, em Belo Horizonte, mais um encontro da Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar dirigido às entidades da Regional Leste, sediada em Belo Horizonte.

A proposta do fórum é a promoção e a participação das associadas mineiras na reflexão e no debate sobre cenários, desafios e oportunidades que integram o ambiente da Previdência Complementar, além de temas de interesse dos profissionais e dirigentes que atuam nos fundos de pensão.

Na abertura do encontro ocorreu o lançamento das novas marcas da Abrapp e do Sindapp – Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. As demais apresentações contemplaram os seguintes temas: Desafios e Oportunidades para a Previdência Complementar; Paradoxo da Realidade Atual: É tempo de Ação; Mudanças Estruturais na Gestão de Ativos e os Fatores de Sustentabilidade e Governança na Recomendação e Decisão de Investimentos; e Processos de Aderência e Adequação dos Recentes Normativos e a Responsabilidade Técnica da Diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Entre os palestrantes, destaque para dirigentes da Abrapp, Sindapp, Previc e SPPC – Secretaria de Políticas de Previdência Complementar, além de diretores, conselheiros e técnicos das entidades da Regional Leste.

Representando a Fundação Libertas, participaram do evento Fábio Avelar, diretor presidente, Maria Ester Veras, diretora de Seguridade Social, e os conselheiros deliberativos Helter Verçosa Morato (presidente), Reginaldo Vicente de Resende (vice-presidente) e Paulo César Lopes. Estavam também presentes os seguintes gestores e técnicos da Fundação Libertas: Walter José Roversi e Vandeir Ribeiro Gontijo Filho, da Gerência Financeira e de Investimentos; Dafne Cristiane Santos de Oliveira, da Gerência Estratégica Contábil e Tributária; Ana Paula Izidório Teixeira, Lílian Márcia Mendes Esquenazi e Diego Moura Carvalho, da Gerência Estratégica Previdencial.