Fundação Libertas no Congresso da Abrapp

Criado em em: 18 de novembro de 2014 / Atualizado em: 18 de novembro de 2014

Dirigentes, conselheiros deliberativos e fiscais e técnicos da Fundação Libertas participaram do 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, realizado em São Paulo, de 12 a 14 de novembro. O congresso promovido pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar é o principal evento do segmento dos fundos de pensão, oportunidade para o debate e a troca de experiências entre especialistas, técnicos, acadêmicos e autoridades governamentais.

Participaram do encontro, o diretor-presidente Fábio Avelar, o diretor Administrativo e Financeiro Edson Paolucci, o diretor de Seguridade Social Carlos Queiroga, o presidente do Conselho Deliberativo Helter Verçosa Morato, os conselheiros deliberativos Paulo César Lopes e Reginaldo Vicente de Resende, o conselheiro fiscal José Silveira Júnior, e Leandro Lima e Vandeir Ribeiro, coordenador de Atuária e gerente Financeiro e de Investimentos, respectivamente.

Para o diretor-presidente Fábio Avelar, ao estimular a participação de seus profissionais em eventos desse porte, a Fundação Libertas fomenta a disseminação do conhecimento especializado na entidade, por meio do Programa Replicar, que já completou 8 edições. Em outras palavras, aqueles que têm a oportunidade de participar de treinamentos externos têm também, em seu retorno, a responsabilidade de compartilhar o conhecimento e experiência adquiridos com os demais técnicos da casa. Trata-se de uma ideia bastante simples, mas com excelentes resultados institucionais; por meio do Programa Replicar, multiplica-se o conhecimento especializado na Fundação Libertas, concluiu Fábio Avelar.