Fundação Libertas lança Programa Se Liga!

Criado em em: 13 de janeiro de 2015 / Atualizado em: 13 de janeiro de 2015

Em evento realizado em 8 de janeiro, profissionais das áreas de recursos humanos das patrocinadoras, conselheiros e gestores da entidade tiveram a oportunidade de conhecer o programa Se Liga!, que reuniu todas as ações de educação financeira e previdenciária da Fundação Libertas, para redirecioná-las a objetivos comuns e torná-las mais abrangentes. Agora consolidadas, essas iniciativas e muitas outras que serão implementadas foram distribuídas por tema, objetivos e públicos-alvo, entre outros itens.

A ideia é criar um ambiente interativo para a disseminação de conhecimento, que contará com a parceria preponderante das áreas de recursos humanos das patrocinadoras. Tanto é que no evento já ficou definida a primeira reunião do programa entre essas unidades e Fundação Libertas, a ser realizada em fevereiro, para detalhamento das ações, coleta de sugestões e ajustes à realidade de cada empresa.

Com o objetivo de estimular a compreensão de temas relacionados a finanças e previdência para o indivíduo e seu grupo familiar, independentemente de perfil, com foco principal nos participantes ativos e assistidos (aposentados e pensionistas), o Programa Se Liga! foi elaborado por uma equipe multidisciplinar formada por técnicos da Fundação Libertas, coordenada pelo diretor de Seguridade Social Carlos Queiroga.

Criados internamente, nome e identidade visual do programa sintetizam o sentido de urgência dos temas a serem discutidos. De acordo com o diretor-presidente Fábio Avelar, educação financeira e previdenciária é assunto que não se pode adiar, porque a segurança e a proteção que desejamos no futuro dependem dessa conscientização.

Desenvolvida especialmente para se tornar o principal veículo de comunicação do programa, a página do Se Liga! também foi apresentada aos presentes. Com umca linguagem simples e uso diversificado de ferramentas, como cartilhas, vídeos, tirinhas e passatempo, entre outras, a página foi criada para tratar os temas do programa de forma criativa, leve e lúdica.