Fundação Libertas lança o Programa Replicar

Criado em em: 26 de setembro de 2012 / Atualizado em: 26 de setembro de 2012

Com o objetivo de promover a disseminação e o debate de temas relacionados à Previdência Complementar, a Diretoria Executiva da Fundação Libertas lançou o Programa Replicar, cuja primeira edição foi realizada em 19 de setembro.

A ideia do programa surgiu a partir dos resultados que têm sido alcançados pelos profissionais da Fundação Libertas nas diversas comissões técnicas, grupos de trabalho e colegiados do setor. Trata-se de uma significativa produção de conteúdo, composto de exposições temáticas e palestras em cursos, seminários e congressos, e uma gama diversificada de trabalhos técnicos, que têm merecido, inclusive, premiações nacionais.

A título de exemplo, a entidade possui representantes em diversas comissões técnicas nacionais e regionais da Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, principal instituição do setor. A Fundação Libertas integra ainda a Diretoria da Abrapp, o Conselho Fiscal do Sindapp – Sindicato Nacional das Entidades de Previdência Privada, e o Conselho Deliberativo da Ancep – Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência.

Com o programa, a Fundação Libertas dedicará tempo e espaço para a propagação desse conhecimento especializado no ambiente interno, aproveitando a experiência de seus técnicos. Enfim, um conceito presente tanto no slogan quanto na identidade visual do Programa Replicar: a Fundação Libertas multiplica o conhecimento em Previdência Complementar.

Na edição inaugural, o Programa Replicar ofereceu a cerca de 25 profissionais da entidade a oportunidade de conhecer o trabalho Reflexão sobre o Atual Modelo de Gestão Administrativa, apresentado por Geraldo de Assis Souza Júnior, gerente estratégico Contábil e Tributário da Fundação Libertas, no Congresso da ANCEP, em agosto. Nessa exposição, que obteve enorme repercussão entre contabilistas, dirigentes e conselheiros dos fundos de pensão e representantes do órgão regulador, Geraldo de Assis promoveu o debate do tema sob a ótica das entidades fechadas de previdência complementar.

O Programa Replicar terá edições bimestrais e sua realização e conteúdo serão amplamente divulgados neste portal.