Fundação Libertas comemora 35 anos

Criado em em: 27 de setembro de 2012 / Atualizado em: 27 de setembro de 2012

Instituída no mesmo ano em que a Previdência Complementar foi inicialmente regulamentada, a Fundação Libertas completa 35 anos de história. Uma trajetória iniciada em 28 de setembro de 1977, que acompanhou os avanços que moldariam a Previdência Complementar de hoje: amplamente normatizada, moderna e preparada para crescer.

São trinta e cinco anos de mudanças econômicas, sociais e culturais.

Em 1977, por exemplo, a moeda era o Cruzeiro e a inflação acumulada foi bem superior ao índice previsto para este ano, de cerca de 5%. Estabilizada, a economia brasileira está mais bem preparada para absorver os efeitos de crises originadas em mercados financeiros até então considerados mais seguros, o que não é pouco.

Trinta e cinco anos de grandes transformações socioculturais mudaram a cara do Brasil. O aumento da expectativa de vida, o crescimento dos índices de emprego e da renda familiar são exemplos claros dessa nova realidade, com reflexos diretos sobre a Previdência Complementar.

Agora, vivendo mais, com a economia estável e com melhor renda, é possível —e é preciso— planejar. Ter qualidade de vida e segurança no futuro tornou-se mais factível se vinculado principalmente a um plano de benefícios previdenciais, capaz de prover renda complementar após a aposentadoria. E há, ainda, a proteção para o grupo familiar.

A Fundação Libertas também não se acomodou diante de tamanha evolução, reavaliando seus processos e aperfeiçoando-se para enfrentar os atuais desafios impostos aos planos de benefícios previdenciais.

Nossa responsabilidade social é imensa, pois milhares de participantes e assistidos dependem da segurança dos nossos números. Não há meio termo e os riscos inerentes à Previdência Complementar somente serão atenuados a partir de uma administração pautada no conhecimento técnico, boas práticas de governança e na legislação. Assim é a gestão empreendida na Fundação Libertas, voltada para a perenização da proteção previdencial.

Fundação Libertas. Liberdade para planejar o futuro.

Parabéns!

Fábio Avelar