Estatuto da Fundação Libertas é aprovado pela PREVIC

Criado em em: 14 de setembro de 2012 / Atualizado em: 14 de setembro de 2012

Em nome da Diretoria Executiva, comunicamos a todos, especialmente aos participantes, assistidos e patrocinadoras, que o Estatuto da Fundação Libertas de Seguridade Social, nova denominação da Previminas, foi registrado em cartório no dia 23 de agosto. Com essa providência, cumpriu-se, portanto, o rol de procedimentos legais exigidos para a alteração da denominação social da entidade, decorrente de sentença judicial transitada em julgado em 2005.

Conforme amplamente divulgado, esse processo envolveu a participação efetiva das patrocinadoras, Conselho Deliberativo e Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, entre outros órgãos. Além disso, desde o início dos trâmites previstos na legislação, a entidade promoveu a prévia divulgação dos procedimentos em curso, realizada principalmente por meio da sua página eletrônica, jornal impresso e contracheque de pagamento de benefícios previdenciais.

Assim, por meio da Portaria nº 448, de 17 de agosto de 2012, publicada no Diário Oficial da União em 20 de agosto de 2012, a Previc aprovou as alterações estatutárias propostas.

Uma mudança e tanto, especialmente para uma entidade de tradição, que completa, neste ano, trinta e cinco anos de história.

No entanto, nossa expectativa é a melhor possível, pois vamos aproveitar a oportunidade para empreender iniciativas no sentido de inovar na gestão da entidade, buscando permanentemente sua evolução a partir desse novo ciclo.

A definição por Fundação Libertas, além de transmitir afetivamente Minas Gerais em seu conceito, traz outro significado importante: a liberdade com que o participante planeja e define seu futuro, faculdade prevista apenas nos planos de Contribuição Definida, mais modernos, que passaram a ser ofertados pela entidade e patrocinadoras.

Fundação Libertas de Seguridade Social. Liberdade para planejar o seu futuro.

Fábio Avelar
Diretor Presidente