Espaço de Encontro do Idoso faz retrospectiva do ano

Criado em em: 13 de dezembro de 2017 / Atualizado em: 13 de dezembro de 2017

Foi realizado nesta quarta-feira (13), no auditório da Fundação Libertas, o último evento de 2017 do Espaço do Encontro do Idoso. Estiveram presentes cerca de 40 pessoas com mais de 60 anos. Durante o evento, o grupo assistiu a uma retrospectiva das atividades promovidas, debateu a importância de viver o presente e ainda participou de uma atividade lúdica de troca de chocolates, que simbolizou um amigo oculto de Natal.

“Eu não perco um encontro. No mês passado, deixei até de viajar”, conta Maria Edna de Rezende, beneficiária do plano de saúde e participante assídua das reuniões. A iniciativa faz parte do Programa de Atenção à Saúde (PAS), que tem como objetivo promover a convivência e a interação entre os participantes com mais de 60 anos a partir da criação de um ambiente de convivência. As atividades são mensais e todas as reuniões são conduzidas por um profissional de saúde e pela equipe da Libertas responsável pelo relacionamento com participantes e assistidos.

Esta ação é resultado dos movimentos de promoção de saúde e prevenção de doenças e reforçam a Política de Saúde da entidade. O próximo encontro está previsto para fevereiro.