Doação de sangue: Libertas promove campanha de conscientização

Criado em em: 3 de dezembro de 2015 / Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024

Dando continuidade às suas ações de responsabilidade social e com foco na educação para a saúde, a Fundação Libertas promove no dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 15h, palestra de conscientização da importância da doação de sangue. A apresentação será realizada por Elaine Cristina da Silva Dias, psicóloga do Serviço de Captação do Hemocentro de Belo Horizonte, da Fundação Hemominas.

Doar sangue é um ato de solidariedade, que se torna ainda mais valioso uma vez que o doador, na maioria das vezes, desconhece o beneficiado. Dúvidas sobre os requisitos para se tornar um doador, condições para uma doação segura, como e onde doar serão alguns itens tratados na palestra, aberta a todos os participantes e assistidos, entre outros públicos que têm relacionamento com a Libertas. Para participar, basta confirmar a presença pelo e-mail
fundacaolibertas@fundacaolibertas.com.br ou pelos telefones 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.

No site do Hemominas, você tem um conteúdo completo sobre o assunto, que inclui a seguinte manifestação:

O hábito de doar sangue requer responsabilidade, compromisso e, principalmente, solidariedade – qualidades que já nascem com a pessoa ou que podem ser cultivadas desde a infância e mesmo despertadas pelo exemplo alheio. Ou quando a necessidade bate à porta. O ato traz benefícios para todos: hospitais, pacientes, Hemominas e sociedade, além de dar mais segurança ao cidadão que, a qualquer momento, pode necessitar do procedimento transfusional. E quem não pode doar, também pode dar sua contribuição, conscientizando outras pessoas sobre a importância e necessidade desse grande gesto. (fonte:

Doação
– Ao promover essa conscientização, a Libertas estimula tanto a reflexão quanto o próprio ato de doar. Em parceria com o Hemominas, foram acordadas datas para que os colaboradores da Fundação e demais públicos do seu relacionamento pudessem proceder à doação de sangue: dias 15, 22 e 29 de dezembro. Para aqueles que se interessarem a praticar esse ato de solidariedade, basta agendar sua doação por meio do telefone 155, opção 8 ou acessando o site http://www.hemominas.mg.gov.br/.