Dia do Aposentado na Libertas

Criado em em: 31 de janeiro de 2017 / Atualizado em: 31 de janeiro de 2017

Para a Libertas, o Dia do Aposentado é a principal data comemorativa do calendário institucional, pois se trata de homenagear o público para o qual a Fundação foi criada, o que por si só justifica uma celebração. Aposentados e pensionistas são a nossa razão de existir, a quem reverenciamos e parabenizamos neste dia especial, afirmou Edevaldo Fernandes da Silva, diretor-presidente da Fundação, ao dar as boas-vindas a todos.

Neste ano, o Dia do Aposentado Libertas foi comemorado em 25 de janeiro, no auditório da Fundação, com a presença de aposentados e pensionistas, conselheiros, dirigentes, representantes das entidades representativas de participantes assistidos e equipe interna. No evento, a Libertas homenageou, por meio de uma placa, aposentados e pensionistas representantes de cada plano previdencial administrado pela Fundação.

Em sua exposição acerca do 2º Ciclo do Planejamento Estratégico 2015-2020, o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva destacou a importância desse trabalho para a perenidade dos planos previdenciais. Se, para uma aposentadoria tranquila, planejar é fundamental, isso vale também para a Libertas. Por meio do Planejamento Estratégico, a Fundação reexamina sua trajetória, estabelece eventuais correções de rota e define os objetivos a atingir para a evolução pretendida, em benefício dos participantes e das empresas patrocinadoras, afirmou o dirigente.

A comemoração teve a apresentação do coreógrafo Renato Ventura, vencedor da 7ª edição do Prêmio Bom Exemplo da TV Globo Minas – categoria Cidadania (escolhido por meio de votação popular) –, por seu trabalho reconhecidamente importante com idosos. Na exposição de Renato Ventura, música, dança, muita descontração e participação da plateia, dicas de qualidade de vida e exemplos de superação, recuperação da autoestima e valorização do ser humano, tudo a partir do movimento, ritmo
. A empolgação foi geral.

As participações dos nossos aposentados e pensionistas foram o ponto alto do evento. A alegria de vivenciar e a experiência de estar aposentado deram sentido à comemoração do Dia do Aposentado Libertas, bem representado por um dos homenageados, Piotr Herbert Jellinek, de 94 anos (foto acima). Aposentado pelo plano CodemigPrev, demonstrando a importância de estar protegido por um plano de previdência e galgando a melhor idade, cheio de vida e energia, ele agradeceu o carinho e o cuidado de todos da Fundação e, ao parabenizar a Libertas pelo evento, deixou claro seu desejo de ser convidado para outros encontros, principalmente quando tiver “bailinho”
 ̶  denominação carinhosa dada pelo sr. Piotr à apresentação de Renato Ventura.

Para o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva, comemorar o Dia do Aposentado é ratificar o compromisso da Libertas para com a proteção e a segurança proporcionadas pelos planos previdenciais e de saúde que administra. Tudo o que se faz na Fundação é para garantir a vocês, aposentados e pensionistas, uma gestão eficiente dos recursos que vocês e patrocinadoras recolheram durante décadas e, assim, assegurar-lhes proteção.

No Dia do Aposentado Libertas ainda teve sorteio de vários brindes e lanche de confraternização, com direito a bolo personalizado em homenagem aos aposentados. Abaixo, algumas fotos do evento.

Comemorado oficialmente no dia 24 de janeiro, o Dia Nacional do Aposentado foi instituído em homenagem à aprovação da Lei Eloy Chaves, de 1923. Esse dispositivo legal é considerado o marco histórico que oficializou a criação da Previdência Social brasileira.

Abaixo segue o link para ver mais fotos do evento.

Este link é temporário e ficará disponível até o dia 28/2/17. Portanto, sugerimos aos interessados que salvem as fotos preferidas em seu computador.