Copasa é homenageada por seus 50 anos na Assembleia Legislativa

Criado em em: 7 de junho de 2013 / Atualizado em: 7 de junho de 2013

As comemorações pelos 50 anos de atividades da Copasa na prestação de serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário tiveram início nessa terça-feira, 4 de junho, numa noite que reuniu autoridades mineiras, diretoria e empregados da empresa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e que foi marcada pela emoção.

Em seu discurso, o presidente da Copasa, Ricardo Simões, que está há 36 anos na empresa, relembrou o que acontecia no mundo, e mais especificamente em Minas Gerais, em 1963, ano de fundação da companhia. Rememorou momentos importantes da história da empresa, como a abertura de capital na BM&FBovespa, em 2006, e traçou o desafio para o futuro. Segundo ele, o programa “Água da Gente”, que representa o maior investimento da história de Minas Gerais em saneamento básico e foi lançado em março pelo governo do Estado, ditará o rumo dos próximos anos da empresa. “Esta é uma homenagem extremamente gratificante porque é um reconhecimento de tudo o que a Copasa fez nos últimos 50 anos. A empresa tem contribuído para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais e para a melhoria da qualidade de vida dos mineiros e esse reconhecimento é motivo para todos nós, copasianos, nos orgulharmos muito”, disse, logo após a solenidade.

Presente na solenidade, Fábio Avelar, diretor presidente da Fundação Libertas, destacou que a trajetória da empresa se confunde com o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais. “Tenho a honra de ter participado dessa história, especialmente pelo papel social que representa qualquer iniciativa da empresa. Parabéns, Copasa”, ressaltou Fábio Avelar, copasiano orgulhoso, funcionário de carreira entre 1972 e 1998, tendo exercido os cargos de Superintendente da Região Metropolitana e Diretor de Operações por dois mandatos, entre outros.

A homenagem na Assembleia foi o primeiro de uma séria de eventos que marcarão os 50 anos da Copasa. Fundada em 1963 como Companhia Mineira de Água e Esgoto (Comag), a empresa está presente hoje em 625 cidades de diferentes regiões de Minas Gerais e recebeu do Governo do Estado a missão de implantar o maior programa de investimentos em saneamento básico da história de Minas, o “Água da Gente”, que aplicará R$ 4,55 bilhões até 2016 em todos os municípios em que a Copasa atua, beneficiando diretamente 15,2 milhões de mineiros com serviços de abastecimento de água e 10,1 milhões com serviços de esgotamento sanitário.

Na foto, Ricardo Simões, presidente da Copasa (à direita), entra no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para a homenagem à empresa (arquivo ALMG).

Fonte principal da matéria: www.copasa.com.br