Conselho Deliberativo nomeia novas dirigentes da Fundação Libertas

Criado em em: 8 de junho de 2015 / Atualizado em: 8 de junho de 2015

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 8 de junho, o Conselho Deliberativo procedeu à nomeação das novas dirigentes da Fundação Libertas. Em substituição a Edson Paolucci, na Diretoria Administrativa e Financeira, foi designada Eugenia Bossi Fraga, enquanto Cláudia Ferreira Vieira Machado da Cunha Balula substitui Carlos Queiroga na Diretoria de Seguridade Social.

Eugenia Bossi Fraga é formada em Ciências Contábeis, com mestrado em Gestão de Políticas Sociais. Entre os vários cargos exercidos, merece destaque o de diretora de Administração da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). A posse de Eugenia Bossi Fraga foi realizada em ato contínuo à sua nomeação, nesta segunda-feira, quando também foi apresentada à equipe de colaboradores da Fundação Libertas.

Cláudia Ferreira Vieira Machado da Cunha Balula é graduada em Ciências Atuariais pela UFRJ e possui MBA em Previdência Complementar. Desde 1983 exerce cargos de consultoria, assessoria, gerência e superintendência em entidades de previdência complementar. A posse de Cláudia Balula como diretora de Seguridade Social será também em junho, em data a ser confirmada.

Ambas as diretoras são certificadas pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).

Ao dar posse à nova diretora Administrativa e Financeira, o presidente do Conselho Deliberativo, Helter Verçosa Morato, destacou a vasta experiência de Eugenia Bossi Fraga nas áreas de controle, administração pública e Previdência Complementar, entre outras. Afirmou ainda que o êxito na Fundação Libertas será sempre compartilhado, uma vez que a entidade se move em razão de seus milhares de participantes.

Ao desejar sucesso à nova diretora, Andréa Thereza Pádua Faria, presidente do Conselho Fiscal, destacou que Eugenia Bossi Fraga terá no diálogo com os órgãos estatutários a principal marca desse relacionamento institucional, o que tem resultado em benefícios importantes para a entidade.

Eugenia Bossi Fraga ressaltou o orgulho de integrar a Diretoria Executiva da Fundação Libertas e agradeceu ao Conselho Deliberativo a confiança em sua experiência profissional. Ao declarar-se feliz pela acolhida da entidade, Eugenia Bossi Fraga salientou que todo o seu empenho será destinado a cumprir tamanha responsabilidade.

O diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva deu as boas-vindas à nova dirigente, sublinhando que encontrará na Fundação Libertas a dedicação e o comprometimento profissionais necessários à consecução dos objetivos estatutários. E concluiu: Uma das riquezas da entidade é a força de conjunto desta casa, comprometida com participantes, assistidos e patrocinadoras, em que todos os seus colaboradores, independentemente de cargo ou função, têm feito a diferença.

Foto: A partir da esquerda, Andréa Thereza Pádua Faria, presidente do Conselho Fiscal, Edevaldo Fernandes da Silva, diretor-presidente, Eugenia Bossi Fraga, diretora Administrativa e Financeira, e Helter Verçosa Morato, presidente do Conselho Deliberativo