Conselheiros da Fundação Libertas são certificados

Criado em em: 20 de março de 2013 / Atualizado em: 20 de março de 2013

O Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS aprovou em 15 de março, a certificação, pelo critério de experiência, do presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Libertas, Helter Verçosa Morato. Bacharel em Direito (UFMG), com pós-graduação em Direito Público, pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, Helter é superintendente Jurídico da Minas Gerais Administração de Serviços S/A – MGS, patrocinadora da Fundação Libertas.

A essa recente certificação juntam-se os certificados, também por experiência, de mais dois conselheiros deliberativos, concedidos em dezembro do ano passado. Paulo César Lopes, administrador de empresa e bacharel em Direito, com especialização em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes (RJ), ocupa o cargo de diretor de Desenvolvimento de Sistema da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Prodemge. Já Reginaldo Vicente de Resende, vice-presidente do Conselho Deliberativo, é contador, formado pela UFMG, com MBA em Gestão Estratégica pela Fundação João Pinheiro (BH), e é auditor geral da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa/MG.

A certificação é um processo de aferição de conhecimento e/ou habilidades e tem por objetivo atestar a competência no exercício de cargo ou função nas entidades fechadas de previdência complementar.

De acordo com o diretor presidente Fábio Avelar, o conselheiro certificado, representante dos participantes, assistidos ou patrocinadoras, qualifica ainda mais a gestão empreendida na Fundação Libertas. Em outras palavras, é a garantia de capacitação técnica e segurança no exercício das atribuições de responsabilidade dos órgãos de deliberação e fiscalização da entidade.

Assessoria de Comunicação Institucional