Cláudia Balula toma posse como Diretora de Seguridade Social

Criado em em: 24 de junho de 2015 / Atualizado em: 24 de junho de 2015

Com a presença de conselheiros deliberativos, conselheiros fiscais e empregados, tomou posse nessa segunda-feira, 22, Cláudia Ferreira Vieira Machado da Cunha Balula como diretora de Seguridade Social da Fundação Libertas.

Graduada em Ciências Atuariais (UFRJ) e com MBA em Previdência Complementar (Ideas/Coppe/UFRJ), Cláudia Balula exerce há
mais de 30 anos cargos de consultoria, assessoria, gerência e superintendência em entidades de previdência complementar. Certificada pelo Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), a nova diretora já atuou inclusive como formadora do MBA em Previdência Complementar (Ideas/Coppe/UFRJ) da equipe da Fundação Libertas em 2010.

Ao dar posse à nova diretora de Seguridade Social, o presidente do Conselho Deliberativo, Helter Verçosa Morato, destacou que a renovação da Diretoria Executiva, que ora se completa, é ocorrência natural e dá oportunidade à Fundação Libertas de contar com gestores formados em diferentes segmentos do conhecimento técnico. Salientou, inclusive, que a especialização em atuária da diretora Cláudia Balula implicará em avanços na gestão dos planos previdenciais e assistenciais administrados pela entidade.

Andréa Thereza Pádua Faria, presidente do Conselho Fiscal, afirmou que a
Fundação Libertas vive um momento de alegria, e essa energia certamente será aproveitada para a sua evolução. Andréa Faria ainda conclamou dirigentes, conselheiros e empregados para transformarem a Fundação Libertas em uma entidade referência em Previdência Complementar e em Saúde do trabalhador.

Ao agradecer o carinho da acolhida, a diretora Cláudia Balula destacou os principais compromissos de sua gestão: agregar valor à proteção previdenciária e assistencial oferecida pela entidade; consolidar a transparência dos atos institucionais; fomentar a integração com as patrocinadoras; e estimular a adesão crescente de participantes. E afirmou: Esta é a hora de ouvir e de conhecer a
Fundação Libertas; fortalecê-la será nossa missão.

O diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva deu as boas-vindas à diretora Cláudia Balula, e aproveitou a chamada da presidente do Conselho Fiscal, Andréa Faria, para afirmar: Além de tornar a entidade uma referência em Previdência Complementar e em Saúde do trabalhador, vamos, também, torná-la referência para nós mesmos. Esse engajamento é compromisso, e este momento de renovação é poderoso para esse fim. Buscar o melhor para a Fundação Libertas é também buscar o crescimento profissional e pessoal.