Atenção, aposentados e pensionistas: Demonstrativo IR será substituído

Criado em em: 3 de março de 2016 / Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024

A Fundação Libertas informa que o Demonstrativo de Imposto de Renda, encaminhado pelos Correios aos assistidos e pensionistas, apresenta uma inversão dos valores constantes do item 5 – Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva na Fonte (Rendimento Líquido). Essa inversão refere-se aos valores registrados nos campos Décimo Terceiro Salário e Imposto Sobre a Renda Retido na Fonte sobre 13º salário. Os valores estão corretos, mas a identificação está invertida.

A segunda via do Demonstrativo com os dados corrigidos será encaminhada na próxima semana. Em caso de o assistido ou pensionista precisar do documento antes de recebê-lo pelos Correios, poderá encontrá-lo no site da Libertas (
www.fundacaolibertas.com.br), acessando a seção de Autoatendimento e informando sua matrícula e senha. Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento da Libertas (telefone 0800 704 3700), e solicite um novo demonstrativo por e-mail.