6º Prêmio Previc-Abrapp de Monografias da Previdência Complementar

Criado em em: 26 de fevereiro de 2015 / Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024

O objetivo do concurso é estimular a pesquisa e a elaboração de trabalhos técnicos na área da previdência complementar fechada e os interessados podem se inscrever até 12 de maio de 2015.

Para concorrer ao Prêmio de Monografias o candidato precisa ter formação acadêmica de nível superior e os trabalhos inscritos precisam se enquadrar em um dos seguintes temas: “Os desafios da Previdência Complementar Fechada”; “Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Gestão Baseada em Risco” e “Desafios da Educação Financeira e Previdenciária”. São admitidos tanto trabalhos de autoria singular quanto de autoria coletiva.

O concurso é realizado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) em parceria com a Fundação Anfip de Estudos de Seguridade Social e com patrocínio da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Os primeiros colocados em cada um dos três temas têm seus trabalhos publicados pela Previc e recebem uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 10 mil, além de um certificado de vencedor.

Para informações sobre inscrição, apresentação dos trabalhos e outros assuntos, consulte o edital do concurso, disponível no site da Fundação Anfip de Estudos da Seguridade Social (http://www.fundacaoanfip.org.br/).