Empréstimo

De acordo com a legislação, que disciplina o funcionamento das entidades fechadas de previdência complementar, o empréstimo é um investimento ligado a um plano de benefícios e, por esse motivo, sua regulamentação é específica, de acordo com as características daquele plano. O número de participantes ativos e assistidos, faixa etária, média salarial, patrimônio e modalidade do plano de benefícios (Benefício Definido ou Contribuição Definida) são itens determinantes para as regras de concessão de empréstimo, periodicamente revistas em função da evolução do plano.

As regras para a concessão de empréstimo da Fundação Libertas buscam agilizar a sua liberação, tornando-a menos burocrática, no sentido de facilitar o acesso dos participantes e assistidos à carteira de empréstimo.

Para verificar os limites de concessão, documentação necessária e condições de pagamento, clique em Menu Principal / Planos Previdenciais / Seu Plano.